Inteligência positiva



Estudos mostram que quando as pessoas trabalham com um mind-set positivo, a performance aumenta em vários níveis (produtividade, criatividade, engagement).

Contudo, a felicidade é mal entendida quando as pessoas pensam que esta advém do sucesso e não o contrário, “quando for promovida, vou ficar mais feliz”. A verdade é que as pessoas que cultivam um mind-set positivo, desempenham melhor. Há uma correlação positiva entre a satisfação com vida e resultados bem sucedidos no trabalho.




Desenvolver novos hábitos
É possível treinar o nosso cérebro para ser positivo assim como treinamos os nossos músculos no ginásio. Um exercício positivo todos os dias, pelo menos durante 3 semanas, pode ter um impacto duradouro.

Existem 5 actividades que estão correlacionados com uma mudança positiva:
- Anotar 3 coisas pelo qual estamos agradecidos (gratidão).
- Escrever uma mensagem positiva a alguém dentro da nossa rede social de suporte.
- Meditar na secretária por 2 minutos.
- Fazer exercício por 10 minutos.
- Pelo menos em 2 minutos escrever uma experiência que tenha sido significativa nas últimas 24 horas.

Estas actividades provaram serem eficazes, uma vez que aumentam significativamente os níveis de optimismo e de satisfação com a vida – sendo esta uma medida que prevê fortemente a produtividade e a felicidade no trabalho.

In "Positive Intelligence"


Pequenos exercícios, pequenos hábitos, que não duram mais que 10 minutos, podem nos ajudar a ser mais felizes na nossa vida pessoal e profissional. A felicidade promove um melhor desempenho e uma maior produtividade. Será que as empresas e as organizações não deveriam promover este tipo de iniciativas ou exercícios?